quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Torrei Um Milhão de Reais $$$!

Como torrei um milhão de reais.

Você pode estar se perguntando "mas como assim, você é ex-BBB", "ganhou na Lotofácil", "Perdeu toda a herança?".

Poderia ser mais um Ex-BBB

Na verdade esta história tem início há uns 10 anos atrás, com meu primeiro emprego com carteira assinada. Antes já havia trabalhado 4 anos como escraviário estagiário.

Quando era estagiário, ganhava cerca de uns R$ 300,00 por mês e nunca pensei em poupar nada, justamente pelo valor extremamente baixo. Tinha o seguinte pensamento:  "depois de formado, eu começo a poupar, porque um mês de salário de formado vai ser o equivalente a 4 anos de economia de estagiário".

Porém, hoje vejo que isso foi um grande erro, não pelo valor economizado (que realmente seria baixo), mas pela disciplina que seria criada com este hábito de poupar.

Então o que aconteceu nos anos seguintes, depois de formado, mesmo ganhando muito mais, passei a gastar muito mais também. E bota mais nisso!!!

Nunca entrei no vermelho, mas também nunca economizei...
Gastei muito com restaurantes, viagens, roupas, relógios, celulares, carros, baladas, só supérfluos. Vivi uma vida de playboy durante meus 20 e poucos anos (talvez para compensar a vida dura $$ na adolescência).

Um dia, pouco após eu completar meus 30, resolvi verificar os extratos dos IR´s desde que eu comecei a trabalhar, e comecei a somar todos os valores líquidos que ganhei desde o meu primeiro emprego... fiquei muito assustado com os números:

R$ 975.327,88

E eu tinha pouco mais de R$ 10 mil na poupança e um carro.

Mas espera que tem mais... durante este tempo todo, morava com meus pais!!!

Pobretão quando soube da minha história!!!
Sei que 10 anos é muito tempo, mas se eu tivesse poupado pelo menos 50% desses valores (pois morava com meus pais) teria mais de meio milhão hoje. Só de pensar me dá um desânimo, realmente fui muito Burro financeiramente!!!

Por isso quero, com este blog, deixar registrado os meus objetivos, histórias e metas, para eu não cometer os mesmos erros do passado e também servir como exemplo (mau exemplo neste caso) de como não fazer certas coisas.

Assim, espero que com os conhecimentos que vou recebendo na blogosfera, nos livros, youtube, eu possa melhorar essa parte da minha vida (o lado fanfarrão)!!!

Abraços!

ZeroUm

4 comentários:

  1. Fala amigo, li seu comentário no blog e se precisar de uma força, dá uma passada lá no reduto diabístico.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Até os 30 você havia recebido R$ 975K em salários e afins? Caraca!!

    Parabéns, em menos de 10 anos estará milionário!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, heheh. Mas isso em 10 anos, o que nem dá tanto, uma média de 7k líquido por mês. Os últimos 5 anos na vdd que foram mais turbinados. Em breve vou postar sobre a minha carreira desde os primeiros estágios!!!

      Excluir